quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Lançamento em João Pessoa - 02 de fevereiro de 2018

Foi dia de abertura do Folia de Rua. Por diversos motivos algumas pessoas não puderam ir. No entanto, nada perdemos. Faremos uma tarde de autógrafos para completar o lançamento por aqui. Senti uma energia imensa a partir das pessoas que por lá estiveram. Poetas que admiro, pessoas que amo. A presença inusitada de Geraldo Vandré. Seu secretário, Darlan Ferreira, me disse que iriam. Claro, foi de uma gentileza enorme, mas achei pouco provável. Sou grato por isso. Grato por contar com a  presença da minha filha, da minha neta. Foi isso, mas foi muito mais. Teve um show de Sérgio Groove, que coisa linda!

Maria Valéria Rezende, uma querida.
Não bebi horrores. Nem bebi, aliás. Mas, me embriaguei com as pessoas. A Budega Arte Café é um espaço de revelações incríveis. Artistas incríveis passaram por lá. Um tempo e um espaço para a cultura da cidade. O espaço, a gentileza, a convivência... Não se vai pra lá para encher a cara, mas tem "lapada". Tem Gregório. Tem poesia. Tem música. Tem arte circulando naquele quintal. Um novo Cabaré Voltaire, sem o ímpeto dos dadaístas. Mas, com cheio de plantio, revelação e colheita.

Lançar livro na cidade que me acolhe  é sempre uma alegria incontida. Na poesia a loucura vive para além dos muros. Foi assim em João Pessoa. Dia desses falo do que foi receber mais uma vez as amigas e os amigos apresentar um livro que chegou no redemoinho que é a escrita e a imaginação de quem reverbera as vanguardas e rebela as multidões solitárias da filosofia. Foi bonita a festa, pá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário