terça-feira, 3 de abril de 2018

Lançamento em Natal, dias 16 e 17 de março

Encontro com o fotógrafo João Maria Alves, um cara sensível e talentoso.
Fotógrafo de grande talento.
Vida corrida. No trabalho, aqui em João Pessoa as coisas estavam à mil, dia 22 seria o concerto de Geraldo Vandré. Um desafio imenso levá-lo ao palco depois de 50 anos de silêncio, desde a publicação do famigerado AI5. Pois bem, o convite de Carlos Fialho, de quem sou fã incondicional, não poderia ser recusado. E assim lancei meu livro em Natal, na Capitania das Arte e num centro cultural alternativo, em Ponta Negra. Na Capitania da Artes, bati um papo bacana com Luna Vitroliro (PE) e Drika Duarte (RN), duas jovens e talentosas poetas que mais do que escrever, saber ler e "dizer" poemas. Foi um momento lindo com plena interação da platéia. Uma platéia de poetas e cantadores. Natal sabe comemorar a Semana da Poesia e faz isso tradicionalmente, há anos.

Lembrei dos poetas Jarbas Martins, de quem comprei livros na feira em Ponta Negra. Lembrei de Moacy Cirne, a quem dediquei meu último livro. Mas, principalmente, lembrei de Luiz Rabelo, um poeta potiguar com quem me correspondi entre os anos 80 e 90. Um poeta que transitava pelas quadrinhas, pelos sonetos e pela Poesia Concreta. Essa sua liberdade sempre me atraiu. Natal é um dos maiores centros brasileiros de poesia de vanguarda. Seja com o PoemaProcesso, seja com a Poesia Visual. Avelino Araújo, Falves Silva e outros, são grandes referências ainda hoje no mundo inteiro.

Mas, destaco aqui com uma foto o encontro inusitado com o fotógrafo João Maria Alves, no Centro Histórico de Natal. Ele me reconheceu, tiramos selfies, dei meus dois últimos livros pra ele e fiquei feliz por encontrar um cara, um artista de fina sensibilidade. Ir à Natal é sempre uma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário